sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Faz algum tempo (de novo ...)

Faz algum tempo que não mexo neste blog ...Mas desta vez tenho uma desculpa muito boa! Provas finais, seguidas de férias em Descalvado.

Por falar em férias, elas acabaram de acabar ... não sei ainda se isso é bom ou ruim ... por um lado, ainda não estou na velocidade daqui - sempre há muita coisa para/à fazer. Talvez nem seja a velocidade daqui, mas eu que ainda estou em velocidade férias.

Por outro lado ... podia ser pior ... :). Brincadeirinha.

Por outro lado, já começaram a acontecer coisas engraçadas. Nesta semana tivemos os primeiros cursos de matemática, mecânica e de química. Nada muuuuuito especial à dizer dos dois primeiros cursos (o dde matemática foi OK, o de mecânica foi melhor do que eu esperada).

Quanto ao de química, achei que foi muito bom - quebrou qualquer preconceito contra química que surgiu em mim durante o curso de física (pra quem não é do IFSC: não é que eu não goste de química ... é que os professores não foram, digamos eufemisticamente, motivadores). O professor me lembra fisicamente o dr. Octopus do Homem Aranha 2 (sem os braços mecânicos, é claro ...) e o primeiro slide era uma revisão de quântica.

A aula estava legal, mas num certo momento, tive que segurar a risada: o professor queria se expressar com as duas mãos, mas uma estava ocupada com uma vara (daqueles de apontar na lousa). Solução: ele coloca a vara entre as pernas, numa posição ... um pouco alta e com uma leve inclinação pra cima ... e ele começa a representar com a mão os orbitais. Nesta posição.

Bem, acho que é isso.

Até!

PS: meus dois vizinhos voltaram de férias com caixas de som grandes ... um nem usa elas muito, mas o outro usa (e o está fazendo agora, às 1h30 da tarde -_-). Que as guerras de música sejam reabertas.

PPS: pensando bem, porque escrevo PSs se posso mudar o texto à vontade num computador?

PPPS: o último post me lembrou o jogo (perdi), o que me lembrou uma tira do XKCD ...

Nenhum comentário: