quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal!!!

... certo, este post não é de Natal, mas dada a época não tenho muita escolha de nome ...

Sabe, quando você cria o hábito de ir sempre no mesmo lugar fazer uma certa coisa (sempre a mesma padaria, sempre o mesmo supermercado ...), a probabilidade de coisas bizarras acontecerem aumenta drasticamente.

Tem dois supermercados próximos daqui de ônibus: o Cora e o Auchan (\comment sim, eu perco o jogo quando vou pro Cora ... \endcomment). Outro dia, fui no Cora e, como quase sempre se faz ao fim das compras, fui pro caixa. A senhora do caixa tinha um pouco de idade e usava um broche de borboleta na camisa. Parecia simpática.

Ela diz um 'Bonjour!' bem alegre e começa a passar as coisas que eu comprei. Quando ela passa a cabeça de vassoura que peguei, ela diz, com um tom de voz bem alegre (pro pessoal do IFSC: tom de voz da Bety pedindo carteirinha):

"Ah! Você comprou uma vassoura. Você já tem o cabo, não?"
"Err, sim"
"É que tem gente que esquece de comprar o cabo"

A coisa vai indo nesse ritmo até que ela passa o queijo 'La Vache que Rit' (a vaca que ri), que é um tipo de Polenguinho ...

"Ah! 'La Vache que Rit'! Ela está sempre sorrindo ... como eu" (nesse ponto ela passa o tom de voz da Bety)

Pra quem se pergunta como é uma vaca sorrindo, clique aqui. Agora, acho que não tem foto que descreva a cara que eu fiz.

O duro é que eu fiquei sabendo depois que tem uma veterana aqui, a Mayra, que sempre encontra e conversa com ela no Cora, ao ponto da atendente perguntar como a Mayra foi nas provas.

Tá certo que é melhor atendente simpática que atendente emburrada, mas ... acho que esta senhora passou do ponto ...

Até!

P.S: só pra ter um P.S.

Nenhum comentário: